Núcleos socio-educativos-ambientais

Sede
A sede da FPC, localizada no Parque da Criança, em Goiânia, hospeda a diretoria executiva da organização, toda a estrutura administrativa-financeira, bem como assessorias e consultorias.

Núcleo Seu Jaime
Unidade sócio-educativo-ambiental modelo da FPC, localizada em Aparecida Goiânia (GO). Oferece infraestrutura para os programas de inclusão social e capacitação profissional, disponibilizando salas de aula, laboratórios de informática e costura industrial, marcenaria, auditório e refeitório.

Núcleo Bernardo Sayão
Sede da FPC em Anápolis, que articula parceiros para o desenvolvimento do Programa Jovem Cidadão, atendendo prioritariamente a empresas e indústrias do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

Centro de Educação Tecnológica Vale do Araguaia
Complexo educacional que atende a comunidades instaladas nos municípios do Vale do Araguaia, com foco profissionalizante nas áreas de turismo, agricultura e pecuária.

Escola Fazenda de Araçu
Núcleo instalado no município de Araçu (GO), onde a FPC desenvolve atividades voltadas para o jovem que vive no campo. Projetos de qualificação profissional e de combate ao êxodo rural, incentivo à agricultura e pecuária sustentáveis.

Unidades de descentralização e expansão: nos núcleos de atividade das organizações que integram a Rede Pró-Aprendiz.