sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

RPA movimenta 30 milhões de Euros por ano

A receita anual gerada pelas organizações da Rede Pró-Aprendiz (RPA) chega a 30 milhões de Euros/ano. Os impactos socioeconômicos do coletivo de organizações sociais que fortalecem a Aprendizagem no Brasil foram apresentados hoje, pela manhã, em Lisboa, durante Assembleia Geral da Bolsa de Valores Social. A RPA foi criada pela Fundação Pró-Cerrado, em 2009, e é composta por mais de 20 organizações não governamentais brasileiras. 

O Coordenador a Rede Pró-Aprendiz, Valdinei Valério, esclareceu que, deste montante anual, 80% do recurso é destinado a salários e encargos sociais dos aprendizes que têm sua primeira oportunidade no mercado de trabalho. Atualmente, são cerca de 13 mil jovens em atividade nas mais de 500 empresas públicas e privadas em todas as regiões brasileiras. Nos últimos 14 anos, mais de 70 mil aprendizes já foram beneficiados.

Com o tema “Um Bom Negócio pode ser Social?”, o evento reúne empresários e empreendedores sociais de todo o mundo para uma troca de experiências sobre inovação no mundo dos negócios a partir do impacto de tecnologias sociais que têm potencial para gerar capital, melhorar a distribuição de renda e provocar transformação na sociedade. A Bolsa de Valores Sociais, com atuação no Brasil e em Portugal, foi criada pelo empresário Celso Grecco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário